Semana da Pátria começa a ser planejada em Pescaria Brava

Em comemoração a independência do Brasil, ocorrida em 1822, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Pescaria Brava, estará realizando de 1º a 7 de setembro  a tradicional Semana da Pátria.

Nesta terça, dia 05, o secretário da pasta, Sandro Matias da Cunha, reuniu-se com diretoras das escolas e centros de educação infantil da rede municipal, representantes da Policia Militar, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros, para planejamento do cronograma e programação para o desfile cívico militar.

Em Pescaria, as homenagens começam às 8h  do dia 1º, com solenidade acontecendo enfrente ao Paço Municipal.

Do dia 02 ao dia 05, as homenagens acontecerão nas escolas e centros de educação e o desfile acontecerá no sábado, dia 06 de setembro, a partir das 14h no centro de Pescaria Brava.

“Conversamos com várias entidades e representações militares e chegamos a conclusão de que antecipando o desfile para o sábado, temos a disponibilidade de uma participação maior de representações militares, que juntamente com as nossas escolas abrilhantarão ainda mais o desfile”, destacou Sandro.

Com o slogan “Pescaria Brava/ SC – Brasil ….Nossa memória, nossa história” o foco da Semana da Pátria estará voltado às raízes do município e o que se espera dele para o futuro.

Na segunda quinzena de agosto a programação oficial com a ordem do desfile e o cronograma de homenagens  estarão concluídos para divulgação.