Alimentação saudável é tema de palestra

A nutricionista da Prefeitura de Pescaria Brava, Gianna Cesca, realizou uma palestra sobre alimentação saudável para os alunos da  Escola de Educação Básica Luis Pacheco dos Reis, na localidade de Barreiros.

A palestra foi realizada  para complementar as aulas da professora Aline, que está seguindo a apostila da Positivo, na qual, o módulo atual trata sobre alimentação, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação equilibrada.

Na oportunidade foi entregue para cada aluno um folder contendo os 10 passos para uma alimentação saudável.

“É importante que cada aluno leve para casa esse folder, mostre aos seus pais, a fim de conscientizar toda família para os benefícios que temos com uma alimentação saudável e balanceada”, destacou Gianna.

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da alimentação saudável, e durante a semana serão realizadas palestras em todas as escolas da rede municipal de ensino, através da Nutricionista Gianna e da Coordenadora da Merenda, Nice.