Educação: Aluno vencedor de concurso recebe premiação

A Prefeitura de Pescaria Brava através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fez a entrega da premiação do concurso escolar que elegeu sua nova logo marca.

Victor Vieira Rodrigues, aluno do 4º ano da Escola de Educação Básica Dr. Paulo Carneiro da localidade de Santiago, foi o vencedor, recebeu um tablet de presente e ainda tem sua arte estampada em todo o material gráfico e de identificação da Secretaria de Educação.

Victor teve acompanhamento da professora Maria Terezinha Bittencourt, a tia Nina.

O concurso contou com a participação de alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

No ato de entrega da premiação, a secretária da pasta Mariléa Souza dos Santos fez questão de agradecer aos professores e diretores de todas as instituições de ensino de Pescaria, pelo comprometimento e empenho no estimulo aos alunos em participar do concurso.

“O esforço de hoje será o êxito de amanhã. O Victor está entrando para a história de Pescaria Brava, pois, em todos os nossos materiais gráficos, placas, banner e faixas, a logo criada por ele vai estar ao lado do brasão oficial do município”, enfatizou Mariléa.

A professora Tia Nina, comentou sobre o envolvimento dos jovens no concurso, cujo objetivo é estimular a produção artística. “É muito importante que tenhamos ações que promovam e busquem a participação ativa dos alunos. Neste concurso, em específico, tentamos fazer com que eles expressassem, em forma de arte, o seu amor e carinho pela educação que recebem”, ressaltou ela.

O ato de premiação aconteceu na sede da Secretaria de Educação econtou com a presença da diretora da Escola, Marlene de Souza Gaspar.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes agradece o empenho dos alunos, professores e diretores, como também todas as pessoas envolvidas com o projeto.