Pescaria Brava ganhará dois telecentros do Programa Beija-Flor

O Prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato, participaram na última terça-feira (15), de uma audiência com o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues.

Na oportunidade, solicitaram o apoio do Estado, visando incluir Pescaria Brava, no Programa Beija-Flor. Atendendo prontamente todas as solicitações do município, João Rodrigues informou que a cidade será contemplada com dois laboratórios de informática, telecentros, que vão atender além dos alunos, à comunidade local.

Segundo o secretário de Agricultura Frederico Durante Honorato, o Programa é uma importante ferramenta para incluir socialmente as comunidades rurais e pesqueiras, já que os equipamentos doados são utilizados como ferramentas disseminadoras do conhecimento.

“Com a instalação desses equipamentos, disponibilizados pelo programa Beija-Flor, queremos gerar aos agricultores, pescadores e toda a comunidade em geral, oportunidades de acesso à informação e conhecimento, através do uso de computadores conectados à internet, ampliando as alternativas de atuação no mercado de trabalho, gerando renda e qualidade de vida, promovendo e fortalecendo o exercício da cidadania nas comunidades”, finalizou o prefeito Antônio Avelino Honorato Filho.

Além dos telecentros, o município de Pescaria Brava recebeu do Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, sementes de hortaliças, que serão doadas à população. E ainda, solicitaram apoio em ações que beneficiarão os produtores rurais e agricultores da mais nova cidade.

É importante salientar que, quem tiver o interesse de adquirir sementes de hortaliças, pode procurar a secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, de Pescaria Brava.