Sessão solene homenageia a Semana da Pátria.

Numa parceria entre a Secretaria de Educação Cultura e Esportes e o Poder Legislativo, aconteceu na noite de terça-feira, 02, sessão solene em homenagem a Pátria no município de Pescaria Brava.

A solenidade aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e contou com a participação de vereadores, autoridades convidadas, secretários e servidores municipais e representantes de vários segmentos da sociedade.

As alunas Mariana Medeiros e Jamile Marcondes Emiliano, do 7º ano da Escola de Educação Básica Luis Pacheco dos Reis, fizeram a leitura de uma carta, escrita por elas, enaltecendo e solidificando o amor pela Pátria.

Em seguida a coordenadora de Apoio ao Estudante da Secretaria de Educação, Talita dos Santos Cornélio, proferiu seu discurso.

“Manter viva a chama de amor à Pátria para que seus filhos não se esqueçam  de respeitá-la sempre”, ressaltou Talita.

Em nome do Legislativo, o presidente Everardo Cardoso Martins, lembrou que a independência do Brasil provoca em cada brasileiro um sentimento de orgulho.

“O que vale a vida se não tivermos liberdade? A Pátria começa em nosso coração e nesta semana reforçamos este sentimento de liberdade”, completou Everardo.

Além da presença do presidente do Legislativo, vereador Everardo Cardoso Martins, também se fizeram presentes os vereadores, Marciano Costa, Janaina Felipe Lemos Botega, Arthur da Rosa Santos, Jucelino João Venâncio, Rosilene Faísca da Silva, Joaci da Silva, Márcio dos Santos e Miguel da Silva.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria em Pescaria Brava, prosseguem até a próxima sexta-feira, 05, com homenagens sendo realizadas nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal, culminando com o desfile cívico que acontece no sábado, 06, às 14h.