Entrega da ordem de serviço para construção de escola no Sertão da Estiva

O prefeito Antônio Honorato assinou, nesta quinta-feira, 04, ordem de serviço para a construção do novo prédio da Escola Tomásia Mendonça Fernandes, localizada no Sertão da Estiva. É mais uma ação da prefeitura de Pescaria Brava voltada para a área de educação.  

Na avaliação de Antônio Honorato, este novo momento da educação no município é fruto de um trabalho em conjunto, alinhado com a competência da  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. É maravilhoso o que está acontecendo e o que irá acontecer com a educação em Pescaria Brava. Eu não tenho dúvidas de que nos orgulharemos muito da educação que proporcionaremos aos filhos de vocês”, disse o prefeito. 

Segundo o secretário Sandro Matias da Cunha,  o crescimento na educação do município se deve ao trabalho feito com muita responsabilidade e prudência. “Este primeiro governo será reconhecido por tudo o que está fazendo na área da educação. Temos um planejamento que seguiremos no ano que vem, mas o compromisso do prefeito com a educação é tão grande que novos projetos poderão ser desenvolvidos”, disse ele. 

Cópia da ordem de serviço, assinada pelo prefeito, secretário de educação e pelo representante da empresa, Felipe Esmeraldino,  foi entregue a Sra. Maria José Cardoso, representante dos moradores de Sertão da Estiva.“Agradecemos o empenho do prefeito e do secretário de educação em trazer para a nossa comunidade uma obra tão importante.  Agora iremos fiscalizar e zelar pela sua construção”, disse ela. 

A construção está orçada em R$ 920.277, 66, com recursos do Governo Federal através do PAR, terá um total de 868,57m² de área construída e será executada pela empresa Souza e Esmeraldino LTDA. 

A contra partida do município foi a compra do terreno  onde será edificada a escola. 

Sobre o prédio onde atualmente a escola está instalada, o prefeito solicitou à comunidade que se organize e que escolham o seu destino.“A comunidade é soberana, estou deixando a cargo dos moradores escolherem qual o melhor destino para aquela edificação”, disse Honorato. 

Aproveitando a presença do sub tenente Mauro Martins Damázio, da Guarnição da Policia Militar de Pescaria, moradores solicitaram mais ações de segurança ao bairro. “É muito importante que a gente ouça essa preocupação dos moradores. Estamos ao lado da população, vamos fazer mais rondas na comunidade e também  solicitamos a eles que denunciem quando presenciarem qualquer atitude suspeita”, disse o sub tenente. 

As denúncias são anônimas e podem ser feitas através do telefone 3647 7832, ou diretamente no 190. 

O prefeito Antônio Honorato também  fez um breve balanço das ações de seu governo com a apresentação de slides e conversou com a comunidade sobre outros assuntos, como: 

– implantação de abrigo de ônibus na localidade

– bolsa família

– projeto habitacional

– construção do posto de saúde

– calçamento de ruas

– abertura da estrada Três Coqueiros e lastreamento com saibro

– posto de correios– regularização fundiária

– academia ao ar livre – definir local para colocação

– segurança e planejamento de ações para 2015.  

Secretários municipais, diretoras de escolas, servidores e colaboradores da administração também marcaram presença no evento que aconteceu no salão paroquial.