Primeira reunião do Conselho Alimentar Escolar de Pescaria Brava
Nesta semana aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Alimentar Escolar de Pescaria Brava.
Entre os assuntos tratados, ficou definido que os conselheiros farão visitas periódicas às escolas e centros de educação infantil da rede municipal.
Na oportunidade a nutricionista do município, Gianna Cesca informou aos conselheiros que Pescaria Brava foi contemplado no Projeto Educando com Horta Escolar e Gastronomia, através do FNDE, onde representantes da prefeitura recebem o aprendizado e posteriormente aplicam o conhecimento nas escolas.
“Apenas alguns municípios no Brasil foram contemplados e tivemos a ótima notícia de que Pescaria está entre eles, onde foi proposto pelos conselheiros que essas hortas sejam feitas sem a utilização de agrotóxicos, ou seja, agroecológicas”, destacou Gianna.
Esse projeto juntamente com o projeto de Compostagem que será implantado ainda neste ano, possibilitará ao município concorrer ao Prêmio Gestor da Merenda Escolar, que é realizado todo ano em nível nacional.
Foram escritos no Programa : Gianna Cesca, nutricionista, Cleonice Menegalli Nandi da Rocha, representante da coordenadoria da merenda escolar, Indianara Borges, da secretaria de Agricultura, Talita dos Santos Cornélio, representando a secretaria de Educação e Dilney da Luz que representa o Conselho de Alimentação Escolar.
As reuniões do Conselho serão realizadas na última segunda-feira de cada mês.