Plano Municipal de Educação é apresentado aos vereadores e será votado nesta terça.

O poder executivo através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, apresentou na Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o Plano Municipal de Educação de Pescaria Brava.

O documento foi apresentado aos vereadores na última sessão do legislativo, pelo professor Maurício da Silva, um dos responsáveis pela sua elaboração, acompanhado do secretário municipal de Educação, Sandro Matias da Cunha e técnicos da secretaria e estará em votação nesta terça-feira, 09.

De acordo com o professor Maurício, o texto é resultado de uma ampla discussão com a comunidade. “As audiências públicas realizadas no município foram muito importantes e envolveram educadores, pais de alunos e gestores públicos”.

A presidente do legislativo bravense, vereadora Janaína Botega, enfatizou a importância da educação e assegurou que unirá todos os esforços para garantir uma educação de qualidade no município. “Estamos pensando numa educação de qualidade para Pescaria Brava”, disse Janaina.

O texto do Plano Municipal de Educação tem como base o Plano Nacional de Educação, aprovado no ano passado. O plano nacional estabeleceu prazo de um ano para que os municípios brasileiros finalizarem seus próprios planos, sob pena de terem suspensos os repasses de verba do governo federal para o setor de educação. O Ministério da Educação já informou que não haverá prorrogação de prazo.

Com vigência por dez anos, o documento apresentado estabelece as metas a serem alcançadas pelo município durante o período. Para cada uma das metas são propostas diversas estratégias que buscam atingir os objetivos traçados.

Com informações adicionais e fotos de:

Murilo Medeiros da Silva

Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.