Espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” será apresentado em Pescaria Brava.

Está tudo pronto para a encenação da “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, às 21h da sexta-feira Santa, dia 25, no centro de Pescaria Brava, próximo ao salão paroquial, com entrada gratuita.

O espetáculo é dirigido e produzido pelo Grupo Teatral Terra, responsável também pela montagem do mega-espetáculo “A República em Laguna”, apresentada na cidade Juliana.

Nesta quinta-feira, 24, o elenco faz os últimos ensaios, a partir das 20h, nas locações da peça, cuja estrutura foi montada nesta semana.

Mais de 100 pessoas entre protagonistas, coadjuvantes, equipe do staff e pessoas das comunidades do município que atuarão como figurantes,  estão envolvidas com a produção.

São quase duas horas de espetáculo, onde a dramaticidade presente na Tentação, Santa Ceia, Martírio, Morte e Ressurreição, emocionará o público presente.

Para a presidente do Grupo Terra, Adriana Cândido da Silva é muito importante  apresentar o espetáculo pela primeira vez em Pescaria Brava.

“Havia um desejo muito grande de nossa parte em apresentar a “Paixão” em Pescaria Brava e graças ao apoio de empresários locais, conseguimos realizar esse sonho”, comentou Adriana.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pesca, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, Frederico Durante, aproximadamente 1.500 pessoas são esperadas para a apresentação.

“O espetáculo começa depois que a tradicional “Caminhada Dolorosa da Paixão de Cristo”, chegar ao centro de Pescaria, vindo da localidade de Santiago, por isso, acreditamos que muitas pessoas que participarão da caminhada, também assistirão à peça”, disse Frederico.

O Caep da Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro e a Prefeitura estão apoiando a encenação e de acordo com o prefeito Antônio Honorato, as pessoas que forem prestigiar o evento ficarão satisfeitas com o que assistirão.

“Com certeza será um grande acontecimento na Semana Santa para o povo bravense e com a qualidade e o profissionalismo do Grupo Terra, teremos um grande espetáculo”, resumiu o prefeito.

Em caso de tempo ruim na sexta-feira, o espetáculo será apresentado no sábado, no mesmo local e horário.

O Grupo Teatral Terra foi fundado em 13 de junho de 2002, e tem como objetivo a difusão da arte. São mais de 16 espetáculos montados incluindo “A Republica em Laguna”

Serviço:

Encenação do Espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”

Produção e direção: Grupo Teatral Terra

Local: Centro de Pescaria Brava – próximo ao salão paroquial

Horas: 21h

Entrada franca.

Obs: Foto em anexo é da encenação apresentada na cidade de Laguna, créditos para a Assessoria de Imprensa da P.M. de Laguna, Marco Bocão.