Saúde: Equipes dos ESFs participam de encontro

Na quarta-feira, 27, a Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião com as equipes dos ESFs do município, com o objetivo de discutir as políticas de atenção básica e a organização das estratégias de Saúde da Família para o restante do ano de 2016.

O encontro foi conduzido pela secretária de Saúde, Daiana Dozol, que em seu pronunciamento teceu agradecimentos a todos da equipe.

“Sinto-me gratificada em ter ao meu lado profissionais competentes e que estão fazendo um excelente trabalho na saúde para Pescaria Brava”, enfatizou Daiana.

Na oportunidade o prefeito Antônio Honorato também parabenizou a equipe e solicitou empenho de todos para que a população bravense tenha sempre um atendimento exemplar.

“Gostaria de parabenizar a toda equipe comandada pela secretária Daiana, e ressaltar que estou muito feliz com os resultados obtidos na pasta da saúde. Com o bom trabalho realizado por vocês, quem ganha é a população de Pescaria Brava”, disse Honorato.

A psicóloga Jamile da Rosa Ladislau desenvolveu uma dinâmica com os participantes visando à união de todos.

Em seguida os participantes foram divididos em grupos e assuntos importantes como a política nacional de atenção básica, atuação dos profissionais dos ESFs, protocolo de assistência à saúde, cronograma de atendimentos, entrega de calendário de produção e atualização do calendário de vacinação, foram debatidos.

Ainda foram apresentados projetos a serem executados visando a melhoria do atendimento aos usuários dos serviços de saúde do município e a mostra de  “slides” apresentando a atuação dos profissionais de saúde no município.

“Nosso objetivo maior é melhorar as ações de saúde para a população de nosso município e visando discutir sobre as principais dificuldades, bem como sugerir as melhores soluções e planejar as respectivas ações que se faz necessário para a integração dos profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família”, disse a secretária adjunta da pasta.

Além dos profissionais de saúde, estiveram presentes ao evento os vereadores Everardo Cardoso Martins e Juscelino João Venâncio.

O encontro aconteceu no salão paroquial de Pescaria Brava.