Prefeito inaugura Unidade de Saúde e academia ao ar livre no Sertão da Estiva

Mais saúde para os bravenses. Na terça-feira, 28, o prefeito Antônio Honorato inaugurou a Unidade de Saúde do Sertão da Estiva.

No ato de inauguração o prefeito salientou que a Administração Municipal tem investido forte para aumentar e qualificar o atendimento de saúde à população, e que a Unidade é muito importante para os moradores locais, como também para os que residem em localidades vizinhas que serão atendidos no novo espaço.

“Os moradores desta região ganharam um espaço onde encontrarão o que merecem, que é uma saúde de qualidade, perto de casa. Mas não serão os únicos beneficiados, porque toda a cidade ganha, todos nós ganhamos. O apoio de todos os setores tem contribuído na melhoria da saúde e este foi mais um projeto concluído”, comentou o prefeito.

O espaço oferece ao usuário: sala de recepção e acolhimento, marcação de consultas, curativos, imunização, farmácia, coleta de exames, consultórios médico e odontológico, sala de fisioterapia, banheiro com acessibilidade e cozinha.

De acordo com a secretária de Saúde, Daiana Dozol, a Unidade recém- inaugurada, funcionava como uma extensão do Km 37, e que agora passa a disponibilizar uma saúde com mais qualidade e mais profissionais a disposição da população.

“Nossa equipe técnica fez um belíssimo trabalho junto ao Ministério da Saúde, por conta de todos os trâmites burocráticos, cadastramento, por isso estamos inaugurando este novo espaço com um número maior de profissionais e de atendimento”, explicou ela.

O prefeito aproveitou a oportunidade e entregou para uso de toda a comunidade, uma academia ao ar livre que está instalada próxima a Igreja do Sertão da Estiva.

Após os pronunciamentos, os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações e em seguida foi servido um coquetel.

O ato inaugural contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde, vereadores Juscelino João Venâncio e Everardo Cardoso Martins, Engenheiro Antônio dos Santos, agentes comunitárias de saúde, diretoras de escolas, secretários municipais, representantes das comunidades, grupo de jovens, assessores, servidores e moradores da comunidade.