Vigilância em saúde realiza ação de limpeza do Cemitério de Pescaria Brava

Com início na segunda-feira (14), a equipe da Vigilância em Saúde constituída pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica realizou uma ação de limpeza e combate a focos de mosquitos transmissores de doenças, no cemitério de Pescaria Brava, ao lado da Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro. Durante os trabalhos os agentes identificaram um alto número de vasos de flores com água parada, lixos e entulhos depositados incorretamente.

Coordenador da Vigilância em Saúde, Miqueias Medeiros, pede a colaboração da população que usufrui as dependências do Cemitério de Pescaria Brava, para que não deixem lixos espalhados.

Para conscientizar a população, será disponibilizado na entrada do cemitério sacos de lixo para serem utilizados na manutenção e limpeza do espaço. Desta forma, a vigilância espera evitar que fiquem acumulados vasos com água parada e lixo que gere vetores transmissores de doenças prejudiciais a saúde pública.

Ao final dos trabalhos a equipe da Secretaria de Obras realizou a remoção de aproximadamente dez sacos de lixo com capacidade para cem litros.