BR-101 Sul/SC: trânsito terá nova configuração entre o km 318 ao km 319

A partir da próxima segunda-feira, 14, o tráfego de veículos terá nova configuração de fluxo no segmento de pistas da BR-101 Sul catarinense, entre o km 318 ao km 319, em Pescaria Brava. A mudança no tráfego é necessária para construção de passagem inferior para pedestres e drenagem, nas obras de duplicação do lote 25. No segmento, a movimentação de veículos passará a fluir em mão dupla, pela pista de sentido Sul-Norte. O km 318 marca o início de pistas duplicadas, na segunda continuidade de pistas duplicadas do lote.

 

O trecho, com aproximadamente um quilômetro de extensão, está preparado com sinalização vertical e horizontal provisória de obras, com tachões refletivos instalados, identificando a proibição da manobra de ultrapassagem. A barreira de concreto (New Jersey), próxima ao viaduto de acesso ao bairro KM 37, em Pescaria Brava, foi removida para dar vazão ao desvio. Os usuários da BR-101 Sul devem atentar ao limite de 60 km/h no trecho, bem como redobrar os cuidados a movimentação de pedestres.

 

Esta configuração de tráfego vai durar uma semana, passando o tráfego de veículos para a pista de sentido Norte-Sul a partir do dia 21 de outubro. Até o final deste mês, as pistas deverão ser liberadas por completo, voltando à configuração de pistas duplicadas. Mesmo com tempo instável, a redefinição do tráfego vai acontecer.

 

Na primeira fase construção, metade das estruturas será construída sobre as faixas de sentido Sul-Norte, que agora vai receber o tráfego da rodovia. Durante a próxima semana, os usuários da BR-101 Sul devem atentar a movimentação de equipamentos e trabalhadores envolvidos nos trabalhos entre o km 318 ao km 319.

 

Neste segmento haverá acostamento lateral somente para o fluxo de sentido Sul-Norte, sendo que, em caso de problemas com o veículo, a PRF deve ser acionada imediatamente.

 

Fonte: Esga