Culto ecumênico, homenagens e corte do bolo marcam aniversário de Pescaria Brava
Há exatos dez anos o então Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, sancionou a Lei 12.690 de 25 de outubro, que materializava o sonho e fazia valer a luta de inúmeros moradores do Distrito de Pescaria Brava: a emancipação. Porém, a instalação do município só aconteceu em janeiro de 2013.
Para comemorar esta grande data, foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Salão Paroquial de Pescaria Brava, a festividade em comemoração ao primeiro aniversário de Emancipação Político-Administrativa. A celebração de um culto ecumênico, seguida de uma homenagem à comissão de emancipacionista e o tradicional corte do bolo, marcaram o evento.
“O evento foi realizado para comemorar com alegria o aniversário da emancipação e, também, celebrar a luta e a conquista do povo que lutou pela independência do município. Sabíamos que íamos enfrentar muitas dificuldades. Porém, estamos nos empenhado em realizar uma boa administração, contando com a ajuda de todos. Isso sem dúvidas fará com que a tão sonhada e realizada emancipação nos traga mais frutos”, considerou o prefeito Antônio Avelino Honorato Filho.