CEI Sonho Infantil recebe palestra sobre Alimentação Saudável

Visando complementar o projeto sobre alimentação saudável, o Centro de Educação Infantil Sonho Infantil, do bairro KM 37, realizou nesta segunda-feira (29), uma palestra sobre alimentação saudável, envolvendo todos os alunos, com o objetivo de promover a conscientização sobre a forma correta de se alimentar. A ação foi ministrada pela nutricionista da Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, Gianna Cesca, e pela diretora da merenda, Cleonice Menegali Nandi da Rocha.

Segundo a nutricionista, é necessária a valorização de hábitos alimentares saudáveis. “A alimentação saudável é considerada hoje a melhor, mais segura e mais econômica forma de medicina preventiva. Além disso, evidencia a importância de se conhecer os principais nutrientes que devem compor uma boa alimentação, sem deixar de levar em conta os alimentos que estão disponíveis no dia a dia das pessoas. Então, comentamos sobre a importância de comer frutas e verduras. Ressaltamos sobre o prato colorido. E ainda, falamos sobre o excesso de gordura que existe nas bolachinhas recheadas, pizza, entre outros alimentos”, explicou Gianna.