Palestras encerram o novembro azul em Pescaria Brava

A Secretaria de Saúde de Pescaria Brava encerrou nesta semana, os eventos do Novembro Azul, campanha de conscientização realizada pela Prefeitura Municipal, que dissemina a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, principalmente, do câncer de próstata.

Durante todo o mês, palestras foram realizadas nas comunidades, empresas, prefeitura, sendo ministradas por profissionais da saúde, do município. Através de dados estatísticos, as servidoras municipais falaram sobre os problemas de próstata, os sintomas, a investigação, o tratamento e a incidência do câncer de acordo com a idade do homem.

O prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, parabenizou os profissionais que atuaram na campanha e alertou para a importância de momentos como o Novembro Azul, para a reflexão da comunidade. “Temos que nos sentir desafiados, dentro da simbologia destas campanhas e procurar sensibilizar as pessoas. Chamar a atenção para essa causa é muito importante. Que ano que vem nós consigamos fortalecer ainda mais esta ação”, enfatizou.