I Seminário do Café Pedagógico reúne profissionais da educação de Pescaria Brava

A Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na tarde desta quarta-feira (11), o primeiro Seminário do Café Pedagógico da Rede Municipal de Ensino do município. Além da presença do prefeito municipal, Antônio Avelino Honorato Filho, a ação contou com a participação de diretores, professores, serviços gerais, servidores municipais, entre outras autoridades.

Segundo a secretária de educação, cultura e esportes, Maria da Glória Goulart Rodrigues, o evento teve como objetivo, promover uma reflexão acerca de ações desenvolvidas na sala de aula/escola e suas relações com a comunidade, conteúdos e práticas do trabalho escolar, princípios orientadores da secretaria, a realidade das unidades de ensino e as características do cidadão que se quer formar. E ainda, o seminário foi marcado por apresentações de trabalhos realizados nas unidades de ensino de Pescaria Brava, neste último trimestre.

“No entendimento de que fazemos parte de uma rede de ensino e que cada escola deve sentir-se pertencente a este grupo, de forma que as ações refletidas sejam pensadas e discutidas para elevar a educação do município de Pescaria Brava, garantindo o direito de aprendizagem de nossos educandos e a valorização e respeito aos nossos profissionais da educação, acreditamos que esses encontros de planejamento, capacitação e apresentação de resultados são fundamentais”, comentou Glorinha.

Além do seminário, o evento foi abrilhantado por uma contação de história.