Dia mundial da Saúde foi comemorado em Pescaria Brava

No dia 7 de abril, dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um dia temático a toda a população bravense na Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Barreiros e tinha como tema: "Saúde, e você, o que você faz com a sua?"

O Secretário Municipal de Saúde, Avelino Izidoro Barreto, fez a abertura do evento que contou ainda com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pescaria Brava, Everardo Cardoso Martins e dos vereadores Marciano Costa Firmiano e Rosilene Faísca da Silva.

Ao longo do dia foram oferecidos orientações sobre qualidade de vida, atividade laboral, orientações sobre saúde bucal, prevenção da Dengue e verificação de pressão arterial e glicemia a comunidade.

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.