Prefeito em exercício de Pescaria Brava participa de encontro com o Ministério Público

Um encontro nesta manhã de quarta-feira, dia 11, na sede da AMREC em Criciúma, reuniu prefeitos das três regiões do sul do estado e representantes do Ministério Público, a fim de aproximar as duas instancias e propor parcerias. "Queremos abrir o dialogo entre prefeitos e promotores de justiça. Afinal estamos aqui para ajudar", disse o procurador-geral de justiça do Estado, Lio Marcos Marim.

O evento é o sétimo, de uma série que foi realizado pelo Estado de Santa Catarina, numa parceria Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e o Ministério Público. O promotor ainda acrescentou que o encontro é uma chance do ministério público desmistificar a imagem de arrogante e inacessível que muitos prefeitos têm dos promotores. "Queremos conjugar outros verbos, como cooperar e ajudar, vislumbrando o benefício do cidadão", afirmou Marim em discurso aos prefeitos.

O prefeito em exercício de Pescaria Brava, Everardo Cardoso Martins, participou do evento.

“Muito importante esse encontro. Nós que temos um cargo público precisamos estar afinados com o Ministério Público”, salientou Everardo.

O presidente da AMREC e prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, avaliou como um encontro importante e positivo para ambas as partes. "É muito importante esse dialogo para aproximação. Afinal buscamos o bem, para fazer cada vez melhor, honrando o dinheiro público", expôs Fabrício.

Já o presidente da AMUREL, Moacir Rabelo da Silva, definiu o encontro como um momento impar de aproximação. "Não podemos generalizar que todo mundo é ladrão, ou que é corrupto. A maioria tem boa intenção, e que muito poder fazer o melhor para o seu município", declarou o Silva, pedindo mais dialogo.

Com informações da AMREC