6º Seminário de Secretários e técnicos municipais de Agricultura do Estado

Nos dias 07 e 08 de agosto, acontecerá em Rio do Sul, na região do Alto Vale de Itajaí, o 6º Seminário de Secretários e Técnicos municipais de Agricultura do Estado de Santa Catarina.

O evento tem por objetivo promover informações e debates sobre assuntos primordiais e de interesse comum do setor agropecuário dos municípios.

O secretário de Agricultura do município de Pescaria Brava, Frederico Durante Honorato, integrante da diretoria do Colegiado de Agricultura do Estado, avalia como de suma importância o encontro para as cidades com perfil agrícola.

“Os assuntos a serem abordados serão importantes para a troca de experiência  porque teremos a participação de todos os secretários municipais da pasta e principalmente para agregar valores à agricultura familiar”, disse Frederico.

No intuito de promover a gestão e as finanças públicas municipais, também será apresentado um painel mostrando a importância do registro fiscal rural e seus impactos sobre a economia municipal.

Ainda na programação constam palestras sobre o Novo Código Florestal, Novo Código Estatual Ambiental e da viabilidade de implantação nos municípios do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

O evento é destinado a secretários e técnicos municipais de Agricultura e técnicos de entidades parceiras dos municípios.

Inscrições e mais informações no site: www.egem.org.br

A promoção é da Federação Catarinense de Município – Fecam, Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura de Santa Catarina – Cosasc e Associação dos municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi.

Com informações de:  Jornalista Sandra Domit Assessora de Comunicação da FECAM