Pescaria Brava foi homenageada pelo Avaí Futebol Clube

Na volta do campeonato brasileiro da série B, o Avaí Futebol Clube jogou na terça-feira, dia 15, diante de seus torcedores, venceu o Atlético  Goianiense por 2 a1 e rendeu homenagens ao município de Pescaria Brava.

O time da capital deu continuidade a sua ação pioneira no Brasil de homenagear todos os municípios catarinenses. Até o momento 157 cidades já estamparam as camisas dos goleiros titular e reserva do Leão.

A imagem da Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro  foi escolhida e representou o povo bravense nas camisas dos goleiros avaianos.

O prefeito municipal, Antônio Honorato acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Everardo Cardoso Martins, do vereador Marciano Costa, secretários e assessores, foi recepcionado pela diretoria do clube.

A comitiva visitou todas as instalações do estádio e assistiu ao jogo num dos camarotes da Ressacada.

“É uma honra muito grande para todo o povo bravense receber esta homenagem, só temos a agradecer a toda diretoria do Avaí”, disse o prefeito.

Na troca de gentilezas, uma cesta com produtos produzidos no município foi entregue ao presidente do clube, Nilton Macedo Machado.

“Esse projeto que temos desde 2011 é muito importante, é uma forma de aproximar e divulgar a cidade e também o nosso clube”, disse o presidente avaiano.

O prefeito ainda recebeu um exemplar, do livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube” escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras.

Os profissionais de imprensa que estavam fazendo a cobertura do espetáculo também foram presenteados com uma caixa de trufas de morango, produzida na cidade.

Também estiveram presentes na homenagem, o secretário de Agricultura e Turismo do município, Frederico Durante Honorato, o assessor especial de Gabinete, João de Oliveira Almeida, representando a secretaria de Educação e Esportes, Dilney da Luz e representando a secretaria de Saúde, Paulo de Andrade.