Audiência pública sobre plano de gerenciamento de resíduos sólidos acontece nesta sexta-feira

Os Municípios da Região da Amurel estão elaborando os seus Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, sob a orientação da SC Engenharia em Parceria com a Amurel e SDS de SC. A audiência será realizada no dia 01 de agosto de 2014, às 14h no Salão Paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro, Centro de Pescaria Brava

Acontecem durante o mês de julho e agosto do corrente ano, nos dezessete municípios da Amurel, as oficinas técnicas e Audiências Públicas de apresentação, revisão e adequação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Com a elaboração do plano, a administração municipal visa garantir o acesso, a toda população, aos serviços de gerenciamento dos resíduos sólidos, garantindo assim níveis adequados de saúde pública.

A elaboração dos planos é essencial para que se façam levantamentos da prestação de cada um desses serviços, definição de metas e objetivos que visem a sua ampliação e melhoria gradual e também a proposição de programas e ações para alcançá-los. Lembrando que a população pode e deve participar deste processo comparecendo às reuniões e enviando sugestões pelo site www.pmgirsamurel.com.br, clicando no link do seu município identificado com o brasão municipal.

O Comitê Diretor de cada município, responsável juntamente com a SC Engenharia e Geotecnologia pelo processo de elaboração dos PMGIRS , coloca-se a disposição para maiores informações.