Encontro de carros antigos movimentou Pescaria Brava no fim de semana

Quem é apaixonado por carros antigos “matou”  a saudade de vários modelos em uma exposição que aconteceu no último domingo (21) em frente à Igreja Católica do Km 37 em Pescaria Brava. 

O 1º Encontro de Carros Antigos de Pescaria Brava reuniu colecionadores que apresentaram  ao público verdadeiras relíquias. Estes carros são classificados assim, tanto pelo estado de conservação quanto pelo número de peças originais.

A exposição reuniu centenas de pessoas durante todo o dia. O evento foi promovido por Lucas, Danilo e Dilney que fizeram o convite para o  Clube de Carros Antigos de Imaruí para participar do evento.


Pouco mais de 50 carros foram trazidos pelos cuidadosos e orgulhosos proprietários para serem não apenas observados, mas admirados pelo público. Logo na entrada do pátio estava um dos modelos mais antigos: um Chevrolet Bel Air ano 1951 e cor preta, veículo que parou de ser fabricado em 1975.

Outro veículo que chamou a atenção dos visitantes foi um Fusca 100% original, de propriedade do próprio Edson Rodrigues. O veículo tem até a cobiçada placa preta, uma espécie de certificado que atesta a originalidade. Essa placa só é concedida após uma rigorosa avaliação em um processo que envolve a Federação Brasileira de Veículos Antigos e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


“Um regra importante é que o carro tenha mais de 80% das peças originais. Depois de tudo finalizado, a placa preta é concedida e até no item categoria, documentação, consta a informação veículo de colecionador”, explica Rodrigues.


O evento em Pescaria Brava atraiu colecionadores até de outros Estados. O empresário Danilo Vargas e a namorada, Catiane, vieram de Canela em um Corcel amarelo ano 1972.


“Comprei esse carro há três anos. Paguei R$ 25 mil, mas hoje já vale R$ 30. Também tenho em casa um Fiat 147. Carros antigos são a minha paixão e pelo menos duas vezes por mês vamos a algum evento como esse”, disse Danilo.

Com informações do Jornal Diário do Sul, edição de segunda-feira, 22/09/2014