Pescaria Brava recebe micro ônibus escolar do Governo do Estado

Pescaria Brava irá contar com um novo micro ônibus escolar para o ano letivo de 2015. O Prefeito Antônio Honorato receberá do Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo um micro ônibus escolar com a documentação e as chaves, nesta sexta-feira, 19, às 10h, em cerimônia que será realizada no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Para o prefeito Antônio Honorato, o novo micro ônibus será utilizado para aumentar a capacidade de transporte de estudantes da rede municipal de ensino.

Ao todo serão entregues  49 ônibus escolares para 43 municípios catarinenses. O investimento de R$ 7,35 milhões veio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e permitiu ao Estado adquirir os veículos pelo Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.

Com a entrega do segundo lote o Governo fecha o ano com 90 municípios contemplados com novos ônibus para o transporte escolar e 99 veículos entregues.

O Governo do Estado investe cerca de R$ 100 milhões por ano em transporte escolar e atende mais de 135 mil alunos da rede pública estadual. O valor é repassado aos municípios que realizam o transporte.

“A cada ano estamos melhorando ainda mais o transporte escolar. Em 2013, o governo entregou 137 ônibus escolares para substituir os veículos antigos. Até o final do ano entregaremos mais 100. Esperamos no ano que vem conseguir novos veículos para totalizar a entrega em todos os municípios catarinenses”, explicou o secretário Deschamps.

De acordo com o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Maria Rodrigues Souza, os veículos devem ser utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes. 

“Esses ônibus devem levar os alunos de casa para escola e vice-versa ou para atividade previstas na política pedagógica da escola. A utilização indevida pode trazer problema ao município. Outra questão importante é o cuidado e manutenção, que deve estar em dia para evitar desgastes”, afirma.

Com informações de :
Edinéia Rauta
Secretaria de Estado da Educação