Gestor do Instituto Camargo Correa visitou Pescaria Brava

Nesta terça-feira, 14, o gestor do Instituto Camargo Correa, Leandro Pinheiro, visitou o município de Pescaria Brava, com o objetivo de conversar com o grupo que elaborou o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Para Leandro, o apoio vai de encontro com as diretrizes do Instituto que é o de incentivar ações que possam reduzir essa forma de violência.

“Pra nós do Instituto Camargo Correa é um prazer estar apoiando a elaboração de um Plano com essas dimensões, e, principalmente aqui em Pescaria Brava, um novo município, onde seus gestores já tem essa preocupação”, disse ele.

O Plano tem como objetivo geral o de fortalecer a articulação com vista à prevenção, proteção e defesa de direitos e visando mobilizar diversos órgãos e entidades ligados à Defesa do Direito das Crianças e Adolescentes  de Pescaria Brava, Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, através do Programa de Apoio a Meninos e Meninas – PROAME – CEDECA, de São Leopoldo no Rio Grande do Sul.

O Plano será lançado oficialmente no dia 27 de maio.

Os encontros em Pescaria Brava contam com o apoio do Instituto Camargo Correa – ICC, uma das empresas responsáveis pela construção da Ponte Anita Garibaldi, tendo como Organização Proponente o Programa de Apoio a Meninos e Meninas, PROAME-CEDECA, de São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

A reunião aconteceu nas dependências do restaurante do Lelê no centro da cidade.

Como denunciar?

Conselho Tutelar: (48) 3646-2067