Reunião define os últimos detalhes para o Encontro de Mulheres Agricultoras e Pescadoras em Pescaria Brava

O município de Pescaria Brava sediará o 18º Encontro de Mulheres Agricultoras e Pescadoras da região da Amurel.  Aproximadamente 1.000 mulheres deverão participar do evento que acontecerá no dia 21 de maio, nas dependências do CTG do Tio Preto, às margens da BR 101.

Nesta segunda-feira, 04, uma reunião foi realizada com a intenção de tratar dos ajustes finais do encontro e contou com a participação do secretário de Agricultura Frederico Durante, técnicos da prefeitura, responsáveis pela organização e os extensionistas da Epagri, Elisabeth Remor, Leonir Funez e Suzilei Brunato Webber.

“É um desafio e uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza de que faremos um belíssimo encontro”, salientou o Secretário de Agricultura do município, Frederico Durante Honorato.

De acordo com Suzilei Brunato Webber, extensionista da Epagri, tudo está sendo preparado com o maior carinho para receber as caravanas que virão de todos os municípios da região da Amurel e ainda das cidades de Garopaba e Paulo Lopes.

“Essas reuniões são importantes para que a gente possa definir e acertar todos os detalhes pendentes. Desde a recepção, café da manha, almoço, atrações, palestras, tudo deve estar bem definido para que o encontro alcance o seu objetivo”, disse Suzilei.

Anualmente o encontro é realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com o apoio da prefeitura da cidade sede e tem como objetivo reunir as agricultoras e pescadoras para um dia de confraternização e troca de experiências.

Durante o evento, as mulheres participarão de palestra motivacional, apresentações artísticas e recreativas, além de sorteios de brindes.

São esperadas agricultoras e pescadoras dos municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão-Pará, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa De Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão e Gravatal.