Pescaria Brava começa a elaborar o seu Plano Municipal de Educação

Numa iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Pescaria Brava começou a elaboração do Plano Municipal de Educação, que define as estratégias e metas a serem seguidas e alcançadas nos próximos dez anos.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 04, no salão paroquial de Pescaria Brava.

O objetivo é estabelecer um consenso das necessidades educacionais da sociedade local em torno da construção de uma política pública na Educação, de forma ativa e participativa.

De acordo com o secretário de Educação, Sandro Matias da Cunha, neste momento os trabalhos estão na fase do levantamento da atualidade do município, desde a educação infantil até o ensino superior.

Como um documento democrático e participativo, a elaboração do Plano Municipal de Educação remete a reflexão sobre a educação em Pescaria Brava, como um instrumento organizador da vontade coletiva da sociedade civil.

A gerente de educação da 19ª SDR de Laguna, Karmensita Almeida da Rocha Cardoso, participou do encontro e definiu como importante para a qualidade do ensino para o estudante.

“Neste primeiro encontro nos organizamos, levantamos diagnósticos para a elaboração do Plano que definirá os rumos da educação em Pescaria para os próximos dez anos.  Somos parceiros na realização e preocupados para que as ações sigam de forma correta”, enfatizou Karmensita.

O renomado professor Maurício da Silva também participou deste primeiro encontro e disse que tudo o que está sendo planejado remete em benefícios para o aluno.

“A qualidade do ensino tende a melhorar. Com o Plano é possível a obtenção de verbas do Governo Federal para uma série de benefícios e melhorias que podem sem aplicados nas escolas e consequentemente, ter um ensino com mais qualidade”, disse Maurício.

Neste primeiro encontro foram definidos os grupos que irão atuar nas mais diversas áreas e o próximo passo é apontar as metas a serem estabelecidas.