Pescaria Brava faz segunda reunião visando elaborar o seu Plano Municipal de Educação

Numa iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Pescaria Brava começou a elaboração do Plano Municipal de Educação, que define as estratégias e metas a serem seguidas e alcançadas nos próximos dez anos.

O segundo encontro aconteceu nesta terça-feira, 12, no salão paroquial de Pescaria Brava.

O objetivo é estabelecer um consenso das necessidades educacionais da sociedade local em torno da construção de uma política pública na Educação, de forma ativa e participativa.

De acordo com o secretário de Educação, Sandro Matias da Cunha, a primeira etapa foi reunir em assembleia os seguimentos da sociedade pertencentes ao município e com o resultado, onde foram formadas as comissões de estudos para as metas e aprovado o cronograma das demais reuniões.

Como um documento democrático e participativo, a elaboração do Plano Municipal de Educação remete a reflexão sobre a educação em Pescaria Brava, como um instrumento organizador da vontade coletiva da sociedade civil.

As próximas reuniões, onde as comissões de estudos e equipe técnica analisam coletivamente as estratégias a serem tomadas, ocorrerão nos dias 18 no salão paroquial de Pescaria Brava, às 8h e as 19h, dia 19 no salão paroquial do Sertão da Estiva às 19h, no dia 20 deste mês no salão paroquial de Laranjeiras,io as 19h.

A apresentação do Plano Municipal de Educação na Câmara de Vereadores está previamente marcada para o dia 02 de junho e a data prevista para votação dos senhores edis, dia 16 de junho.