Secretaria de Obras realiza trabalhos de derrubada da ponte da Barranca e providencia um novo desvio para os usuários

Em maio, a maioria dos municípios da região da Amurel sofreu com fortes chuvas e ventos, o que levou a cidade de Pescaria Brava a decretar estado de emergência, no dia 12 do referido mês.

Um dos lugares mais afetados foi a comunidade da Barranca do Siqueiro, onde a conhecida “ponte da Barranca”,  não suportou o volume de águas e teve a sua estrutura comprometida, deixando algumas residências isoladas e prejudicando o trânsito de veículos.

A prefeitura, na época, providenciou e sinalizou um desvio e posteriormente enviou toda a documentação necessária, inclusive com trabalhos fotográficos, para a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

Ainda no aguardo de uma solução para a ponte, por parte da Defesa Civil do Estado, a Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Agricultura, nesta semana, providenciou a derrubada da estrutura comprometida e realizou trabalhos de um novo desvio, com uma estrutura mais sólida ao lado da cabeceira da ponte.

“Ainda não recebemos o material por parte da Defesa Civil do Estado para a estrutura de uma nova ponte, então, tomamos uma decisão de fazer um novo desvio, para que o trânsito na região volte a sua normalidade”, disse o secretário de Obras, Aderbal Moreira Cardoso.

Os trabalhos deste novo desvio foram concluídos na quarta-feira, 12.