Pescaria Brava participa do projeto Cidadania Rural

Profissionais da secretaria da Agricultura, o extensionista da Epagri Leonir Funez e produtores rurais do município participaram na última semana do projeto “Cidadania Rural”, que teve uma de suas atividades realizadas na cidade de Laguna.

O evento é voltado para produtores e trabalhadores rurais, agroindústrias, cooperativas, prefeituras e contabilistas.

A promoção foi da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O Projeto Cidadania Rural, têm três objetivos principais: ampliar a divulgação da legislação tributária para o meio rural; Levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possui ao cumprir as obrigações da legislação previdenciária do campo; Contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador do meio rural.

O presidente da AMUREL, prefeito de Gravatal Jorge Leonardo Nesi destacou  a importância que a AMUREL tem na intermediação e no empenho para resolver problemas dos cidadãos e de servidores públicos dos 18 municípios associados. Este trabalho tem sido feito de diferentes maneiras, e a promoção de eventos com este é um exemplo disto.