Criadores de Pescaria Brava participam de encontro com a Epagri

Com o objetivo de discutir o melhoramento genético do rebanho em toda região, o prefeito Antônio Honorato, acompanhado do extensionista da Epagri no município, Leonir Funez, e de criadores de gado, participou de um debate promovido pelo escritório regional da Epagri em parceria com a Associação Industrial e Comercial de Tubarão.

Um dos assuntos debatidos foi sobre o manejo de vaca de cria, onde o médico veterinário e professor da Unisul, Fabiano Buss Cruz, proferiu palestra e tirou muitas duvidas dos produtores.

Além disso, também esteve em pauta a proposta de criação de uma associação de criadores de gado de corte, em nível regional.

Com essa cooperativa, os agricultores acreditam na melhoria de investimentos para a compra de insumos, organização de produção e principalmente na venda de animais, agregando valores com melhores e diferenciados produtos.

“A criação dessa cooperativa será de suma importância para os criadores de toda a nossa região, com certeza, trará um desenvolvimento maior para o setor”, disse Leonir Funez, extensionista da Epagri em Pescaria Brava.

De acordo com o prefeito Antônio Honorato, participar de eventos como esse agrega valores aos criadores do município.

“É sempre importante a troca de experiências e acredito que a criação dessa cooperativa beneficiará a toda região da Amurel”, salientou o prefeito.

Também participaram do encontro o médico veterinário Marcelo e os engenheiros agrônomos  Jailso e Marcio, todos da Epagri.

O evento ocorreu na sede do Cetuba, no último dia 08.