Novembro Azul: cavalgada para levar informação e esclarecimentos à população

Dentro da programação do Novembro Azul preparada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, acontece neste sábado, dia 28, uma cavalgada que saíra das proximidades da Beira Mar Móveis na localidade de Barreiros às 9h, percorrerá as localidades do município com faixas e distribuição de material informativo, e tem sua chegada no Sítio do Noel no KM37, onde será distribuído aos participantes uma caneca alusiva a campanha e haverá palestra/debate sobre o câncer de próstata.

O evento é livre para a participação de todos.

Durante todo este mês foram realizadas uma série de atendimentos com a realização de consultas e exames de prevenção ao câncer de próstata, em locais e horários diferenciados, visando atender a demanda da população masculina.

De acordo com a secretária de Saúde, Daiana Dozol, o resultado foi bastante expressivo. “Fizemos uma escala com os médicos da rede atendendo em horário diferenciado, entre 17h e 20h e conseguimos bons resultados com uma participação bastante significativa”, salientou Daiana.

Da mesma forma como o Outubro Rosa é um movimento voltado aos cuidados da saúde da mulher, o Novembro Azul tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância de fazer acompanhamento regular das suas condições de saúde.