Educação: Seminário de Encerramento do PNAIC em Pescaria Brava

Na última segunda-feira, 30, aconteceu o Seminário de encerramento das atividades do PNAIC (Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa) /2015 em Pescaria Brava.

Neste ano, foram totalizadas 80 horas dedicadas à estudos, trocas de experiências, trabalhos com os alunos, preenchimento de sistemas, sendo um programa de estudos direcionado ao pedagógico.

O seminário teve como palestrante, Flávia Borges Attanásio, graduada em Psicologia e Pós-graduada em Neuropsicologia, onde exerce seu trabalho na APAE de Capivari de Baixo e ainda mantém uma oficina de musicoterapia na Apae da cidade Tubarão.

Flávia, abordou o tema: Metodologias para o trabalho pedagógico de pessoas com deficiência. O tema foi de extrema relevância para instruir os professores, diretores, e demais funcionários da rede municipal de ensino.

Dando prosseguimento dos trabalhos, o momento é de socializar as atividades aplicadas com os alunos da rede municipal de ensino.

Neste encontro ficou evidente o empenho das professoras e alegria dos alunos que aprendem de maneira dinâmica e divertida.

A coordenadora do PNAIC em Pescaria Brava Rose Maria Espíndula Machado Costa e Orientadora de Estudos Carine Borges Cardoso, agradecem a todos que colaboraram para a realização do PNAIC 2015, principalmente as professoras alfabetizadoras.

O evento foi realizado na Escola de Educação Básica Paulo Carneiro, da comunidade de Santiago.

O PNAIC é um programa do Governo Federal / MEC em parceria com a UFSC e é compromisso assumido pela Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.