Saúde: Ações contra o mosquito Aedes Aegypit continuam em Pescaria Brava
A Prefeitura de Pescaria Brava, através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Obras e Agricultura e a Vigilância Epidemiológica está realizando ações de conscientização à população quanto às medidas preventivas para o combate ao mosquito transmissor da dengue chikungunya e zika, o Aedes aegypit e inspeção em imóveis, terrenos baldios e cemitérios do município.
Amanhã, 03, a ação estará acontecendo nas localidades de Taquaraçu e KM37, tendo como local de concentração para início das atividades, o Moinho Bacana.
As ações estão sendo realizadas semanalmente em bairros de Pescaria Brava, onde são feitos distribuição de panfletos com informações aos moradores, recolhimento de lixo, principalmente recipientes que possam acumular água, limpeza e orientações aos proprietários de oficinas mecânicas, ferro velho e outros comércios.
As equipes percorrem as localidades determinadas, se deslocando pelas ruas dos bairros, abordando a população, distribuindo material gráfico informativo e também fazendo visitas casa a casa com o objetivo de eliminar qualquer foco de possíveis criadouros do mosquito.
A meta, segundo a Secretária de Saúde é visitar o maior número de residências possíveis nos dias de ação.
“Pescaria Brava, até o momento não registrou nenhum foco ou caso e para que esse índice permaneça zerado, é preciso a colaboração da população. Além disso, diariamente são visitadas as armadilhas e locais com maior vulnerabilidade”, disse o agente da dengue no município, João Medeiros.
Cronograma das ações:
03/03-Taquaruçu e KM 37 – Início em frente ao Moinho Bacana
10/03-Laranjeiras e Ponta de Laranjeiras – Início em frente a Igreja de Laranjeiras
17/03-Pescaria Brava (Centro) e Varginha – Início em frente a escola Domingos Barbosa Cabral de Pescaria Brava
24/03-Siqueiro ,Carreira do Siqueiro e Barranca – Início em frente a Igreja do Siqueiro
A ação tem início no período da manhã.