Escolas reforçam ações no combate ao mosquito aedes aegypit

A Prefeitura Municipal de Pescaria Brava através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está planejando ações para mobilizar a comunidade escolar  no combate à dengue, chikungunya e zika, e à proliferação do mosquito aedes aegypit.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, uma das ações é levar o maior conhecimento possível sobre o mosquito e as doenças que ele causa, com o objetivo de envolver estudantes dos vários níveis de ensino em atividades sócio-educativas sensibilizando-os para a prevenção da doença, na escola e, sobretudo, em suas casas.

“Por meio da educação superamos grandes obstáculos. Essa ação é uma forma de mobilizar os alunos e torná-los multiplicadores, em suas famílias, das ações de combate à doença”, disse a secretária de Educação, Mariléa Souza dos Santos.

Mariléa disse ainda que, ao longo do ano outras ações poderão ser desenvolvidas pelos alunos da rede municipal de educação. “Nossa meta, é favorecer a qualidade de vida dos estudantes e das comunidades onde eles estão inseridos”, completou.

A Secretaria encaminhou aos professores da rede municipal, um folder contendo todas as informações necessárias sobre o mosquito e o mesmo será trabalhado numa sequencia didática, atendendo desde a educação infantil, anos iniciais,  anos finais e EJA (Educação de Jovens e Adultos).