Saúde: Apresentação teatral e palestra no combate ao Aedes Aegypit

A Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está com uma ampla campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypit, cuja proposta é alertar para que todos os cuidados necessários sejam tomados no combate ao transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Nesta terça-feira, 22, a ação contou com a apresentação de uma peça teatral, encenada por técnicos de enfermagem, agentes comunitárias de saúde e auxiliar de dentista do ESF do Sertão da Estiva.

O público alvo foram os alunos da Escola de Educação Básica Tomázia Mendonça Fernandes e mulheres de grupos organizados da região.

De acordo com a secretária de Saúde, Daiana Dozol, a expectativa é que os estudantes sejam agentes multiplicadores em suas casas. O espetáculo foi uma comédia divertida e lúdica.

“Estamos atuando em todas as frentes e realizamos projetos e ações para conscientizar a população sobre os cuidados que todos devemos ter. O setor público faz a sua parte, mas temos que ter o apoio total da população”, acrescentou Daiana.

Na mesma ocasião, o agende de endemias do município, João Medeiros, proferiu uma palestra aos participantes, onde as crianças e pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de aprender como combater o mosquito de uma maneira diferente.

“Trabalhar a prevenção é o melhor caminho. O resultado está nos agradando”, disse João.

Além de ações nas escolas da rede municipal de ensino, outras atividades estão sendo desenvolvidas em Pescaria Brava no combate ao “mosquito”, como limpeza de terrenos baldios, distribuição de folder explicativo à população e a constante “visita” nas mais diversas armadilhas espalhadas pelo município.