Educação: Equipe pedagógica da Secretaria de Educação visita escolas

Nesta terça-feira, 10, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através das coordenadoras Carine Borges Cardoso e Rose Maria E. M. Costa visitou a Escola de Educação Básica Taquaraçu e Escola de Educação Básica Dr. Paulo Carneiro, na localidade de Santiago.

A visita nas escolas está prevista no calendário escolar deste ano e tem por objetivo orientar as Diretoras e dar apoio pedagógico, sobre o trabalho dos professores com os alunos das escolas da rede municipal.

“Essas atividades se fazem necessárias para que possamos conhecer a realidade de cada unidade escolar e estabelecer programa de acompanhamento, bem como de assessoria a essas instituições de acordo com a política educacional adotada pela Secretaria de Educação, além de auxiliar a administração municipal no que se refere a investimentos e acompanhamento das ações em cada unidade escolar”, enfatizou Rose.

É preciso que a secretaria municipal de educação tenha controle das ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas para que possamos juntos, discutir formas de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nosso município, comentou a coordenadora Carine.

Outras unidades de ensino serão visitadas, de acordo com o cronograma estabelecido.