Origens: Cavalgada resgatou a história dos tropeiros de Pescaria Brava
O feriadão de Corpus Christi foi bastante movimentado para cerca de 100 cavaleiros de Pescaria Brava que participaram da “Cavalgada Resgate às Origens”, que partiu do município com destino a Bom Jardim da Serra, numa viagem que começou na quinta-feira (26) e só terminou no domingo, (29).
A cavalgada leva esse nome porque a população mais antiga de Pescaria Brava fazia na época, este caminho até Bom Jardim da Serra, onde trocavam produtos da região como farinha, sal, peixe e camarão, por produtos da região serrana, charque, pinhão e até cabeças de gado.
Junto aos cavaleiros seguiu uma equipe de apoio com aproximadamente vinte pessoas e que contou com suporte de veterinário, equipe de saúde, ferrador e veículos.
O prefeito Antônio Honorato participou do evento juntamente com secretários e assessores municipais.
“Sinto-me realizado em participar desta cavalgada, é uma marco histórico para o povo de Pescaria e esperamos que tenha sequência nos próximos anos”, disse o prefeito.
Por onde passou a comitiva recebia uma excelente acolhida tanto da população, quanto das autoridades locais.
Para o secretário de Agricultura, Frederico Durante, a cavalgada tem tudo para fazer parte do roteiro turístico dos municípios visitados.
“Fomos muito bem recebidos por onde passamos, tenho certeza que esse evento fará parte do calendário turístico não só de Pescaria, como também das cidades que visitamos” , declarou ele.
A comitiva saiu de Pescaria Brava, passou por Gravatal, São Ludgero, Orleans, Lauro Muller, Serra do Rio do Rastro e finalmente Bom Jardim da Serra.
A organização foi do Grupo Organizado de Cavaleiros de Pescaria Brava, Piquetes e do CTG do Tio Preto, com o apoio da Administração Municipal.
Fotos: Fábio, participante da cavalgada e Secretário Frederico Durante.