Educação: Alunos da Escola Tomázia Mendonça vencem concurso da CDL com melhor desenho e redação

Os alunos da Escola de Educação Básica Tomazia Mendonça da localidade de Sertão da Estiva em Pescaria Brava foram os vencedores do concurso de desenho e redação “Recicla CLD na Escola”. Uma ação desenvolvida pela FCDL, CDL de Pescaria Brava e Prefeitura Municipal através da Secretaria de  Educação, Cultura e Esportes.

A 5ª edição do concurso teve como tema “O que fazer para economizar água e salvar o planeta?” e envolveu estudantes do 1º ao 9º ano.

Nesta terça-feira, 29, a CDL realizou a entrega da premiação em âmbito municipal na sede da Secretaria de Educação.

O prêmio de melhor desenho foi para o aluno Felipe Constâncio Nunes, do 5º ano e a melhor redação foi da estudante Eduarda Bento Rocha, do 9º ano.

Os vencedores receberam uma mochila com materiais escolares, boné, copo, chaveiro, DVD, entre outros itens.

A entrega contou com a participação da Secretária de Educação, Mariléa Souza dos Santos, diretora da Escola, Edilane Bressan, Letícia Marques da Rosa, diretora executiva e Cristiano Medeiros, presidente da CDL de Pescaria Brava, pais de alunos e técnicos da Secretaria.

De acordo com o presidente da CDL o concurso visa promover entre os estudantes do ensino fundamental, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. “Nós enquanto CDL só temos a agradecer a parceria com as escolas, professores e Secretaria Municipal. O que nós queremos é incentivar, conscientizar e promover o debate e mudanças sobre as questões ambientais para um futuro melhor”, destacou Cristiano.

A Secretária de Educação parabenizou a ação da CDL e os alunos pelo empenho e a conquista da premiação. “Importante essa atitude da CDL e esperamos que essa conquista incentive cada vez mais os nossos alunos a participar de concursos com esse nível. Obrigado a CDL pela oportunidade e a escola pelo incentivo”, ressaltou Mariléa.