Entrevista na Rádio Tubá

Em entrevista para a Rádio Tubá, ontem (16), o Prefeito Deyvisonn, juntamente com o Secretário de Educação e membro do Conselho de Transição Marcelo Mendes, falaram sobre o início do governo e as metas para os próximos quatro anos.

Sobre a transição e situação em que encontrou a Prefeitura, o Prefeito conta que montou uma comissão de transição, para que em conjunto com a gestão anterior houvesse a transição de governo, porém todas as tentativas de contato para compartilhar as informações foram infrutíferas.

O Prefeito conta também que a situação da Prefeitura é deplorável, todos os computadores foram encontrados vazios, sem programas e sem documentos. A frota da secretaria de saúde foi encontrada em completo estado de abandono. Na secretaria de obras as máquinas e tratores estavam completamente danificados, “pasmem que um dos tratores o tanque de combustível estava repleto de pedaços cortados de esponja”.

O secretário Marcelo, reforçou que montaram equipes fantásticas, nas secretarias e outros departamentos municipais, e que com o apoio e trabalho de cada um, estão colocando as coisas no seu devido lugar.

Questionados sobre qual o projeto para a gestão, o Prefeito respondeu que primeiro é trazer ao Município de Pescaria Brava a “cara” de cidade, é preciso cortar o cordão umbilical com Laguna. E isto significa trazer alguns órgãos essenciais ao funcionamento da cidade, a exemplo da Delegacia de Polícia Civil e Posto da Cidasc.

Para atender as necessidades da Secretaria de Educação, o secretário vem se reunindo com grupos de pais para qualificar o processo. Já estão em andamento as licitações de merenda escolar, transporte e material didático e os profissionais estão sendo convocados para discutir as questões de carga horária, para qualificar o serviço e manter um quadro de servidores satisfeito.

Questionado sobre previsão de melhoria das rodovias do Município, o Prefeito informou que participará de audiência junto ao Secretario de Infraestrutura do Estado, o Deputado Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), para buscar recursos e viabilizar as melhorias necessárias.