Reaberta a Extensão da Estratégia Saúde da Família, no bairro Barranca.

Na última quinta-feira (16) ocorreu a reabertura da Extensão Estratégia Saúde da Família, no bairro Barranca. Para prestigiar o momento e representando o executivo deste município, estavam presentes o Prefeito Deyvisonn de Souza, o Vice-Prefeito Lourival Izidoro, o Secretário de Saúde Átila Pereira, a Secretária de Assistência Social Raquel Cardoso, a Secretária Adjunta de Assistência Social Kátia dos Santos e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário, Pesca e Meio Ambiente Edejane Pereira. Estavam presentes representando o legislativo os vereadores Jairo Correa, Everardo Martins e Pedro Paulo Medeiros e membros da comunidade.

O Secretário de Saúde Átila recepcionou os presentes e logo após passou a palavra ao Prefeito Deyvisonn de Souza, que cumprimentou todos os presentes e aproveitou o momento para desculpar-se pela demora na reabertura da Extensão no bairro.

Diz o prefeito: “a Prefeitura depende dos recursos vindos do ministério da saúde, do governo federal, e se você não faz o processo de forma correta, se você não alimenta o sistema, se você não presta contas daquilo que você pega, você acaba tendo os recursos represados”.

Nestes primeiros 90 dias, a Secretaria de Saúde realizou a atualização de todos os sistemas e documentações que estavam pendentes, assim como todas as outras secretarias do município.

Finalizando o prefeito parabenizou a equipe da secretaria de saúde pelo trabalho, agradeceu a presença do presidente do Partido Progressista Henrique e disse: “Vamos sempre procurar fazer o melhor, procurar dar este atendimento bom para as comunidades, melhorar cada vez mais, porque sabemos o quanto a comunidade sofre e o que mais a comunidade precisa é saúde.”

O prefeito agradeceu também a presença da comunidade e pediu para que sejam os olhos da prefeitura, que sejam fiscalizadores, e avisem aos responsáveis quando qualquer coisa esteja fora do normal. “É desta forma que manteremos o bom atendimento à comunidade.”

O vereador Jairo falou sobre a reinauguração da Extensão:

“Fico muito feliz com a atitude do nosso prefeito hoje, até então quero parabenizar por esta ação de estar aqui novamente reabrindo esta unidade de estratégia de saúde da família. A reabertura traz ao morador desta comunidade um melhor atendimento, uma disponibilidade da equipe de saúde e um bem atendimento para com a população do município todo. Nós como vereadores queremos ver o município se desenvolver e o povo ser bem atendido. Vemos que o povo está ficando satisfeito.”

No bairro Barreiros já está em funcionamento a Farmácia do município, entretanto somente serão fornecidos medicamentos controlados ou que financeiramente comprometam a renda do munícipe.