Audiência Pública para apresentar o Plano Plurianual é realizada nesta manhã

O Secretário de Administração e Finanças, Paulo Sérgio de Medeiros, acompanhado do contador Daniel e do consultor externo Jonas, realizou nesta manhã a Audiência Pública para apresentação do Plano Plurianual – PPA. O plano plurianual prevê receitas e despesas para os próximos quatro anos de governo. Esta audiência esperava a participação da população e dos vereadores, para que pudessem ter conhecimento dos valores apresentados e poder esclarecer as possíveis dúvidas.

Estiveram presentes o vereador Miguel da Silva, o vereador Jaime Martins e o chefe de gabinete do poder legislativo Murilo Medeiros. Os presentes aproveitaram para esclarecer as dúvidas referentes à previsão de valores que estimam arrecadar e utilizar.

Diz o chefe de gabinete, Murilo Medeiros “é a primeira vez em cinco anos em que o poder executivo realiza esta apresentação”.

Para comparação foi informado que no ano de 2013 a previsão de arrecadação foi de 15 milhões, entretanto o arrecadado foi de apenas 07 milhões. Já para o ano de 2018, a atual gestão prevê arrecadar 21 milhões, já considerando as receitas de capitais que são aquelas decorrentes de convênios, por exemplo.

O vereador Jaime Martins finaliza a participação afirmando que a participação dos vereadores nesta audiência pública deveria ser expressiva, considerando que este é o momento que temos para compreender e esclarecer as dúvidas com relação às previsões. Para que no momento em que chegar para aprovação do Legislativo, tenhamos o embasamento necessário.

O contador da Prefeitura manifestou que a Secretaria de Administração e Finanças está de portas abertas para poder esclarecer as dúvidas e trabalhar em conjunto com o Legislativo, a qualquer tempo.