Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi marcado por caminhada no Bairro Barreiros

Sob a iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e com os apoios das Secretarias de Assistência Social e Educação e, especialmente do Conselho Tutelar, foi realizada agora pela manhã, a caminhada em alusão ao dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, solenizado nacionalmente na data de hoje, 18 de maio. O evento contou com o suporte das Policias Civil e Militar.

O manifesto, realizado com a presença dos alunos da Escola de Educação Básica Luis Pacheco dos Reis, do Bairro Barreiros, foi um ato para lembrar a todos a importância e a necessidade de que os casos sejam denunciados para que todos os culpados sejam punidos. As denuncias reduzem os índices de violência.

Denuncie

Caso você tenha conhecimento de alguma situação de violência sexual ou domestica contra crianças e adolescentes, faça uma denúncia pelo Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo ou de nosso Município (48 3646 2067).

A participação de toda a sociedade, e não apenas do setor público, fortalece ainda mais o combate.

Faça bonito, denuncie!