Inscrição do concurso para escolher Hino e Brasão foi prorrogada

Identidade histórica completa é o busca o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, com o concurso público, que foi prorrogado até o dia 05 de outubro, visando à definição dos elementos que devem constar no Brasão e na letra do Hino da cidade.

A prorrogação tem o objetivo de ampliar o acesso as informações históricas do município, com intuito de melhor contribuir com as características dos símbolos maiores da nova cidade, Pescaria Brava. Além das consultas históricas, pretende-se ampliar a participação de moradores das comunidades e artistas locais.

“Pescaria Brava não é mais um bairro qualquer. O município tem sua história, suas conquistas e suas origens. Por isso, nada mais importante neste momento que possamos juntos, escolher um hino e o brasão da cidade. Em um futuro próximo, queremos interpretá-lo e reproduzir o símbolo que representará Pescaria nos eventos e solenidades”, exaltou Honorato.

Para participar, poderão se inscrever pessoas físicas, residentes ou não de Pescaria Brava. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas, no setor de Protocolo da Sede Administrativa ou via correio. As ideias serão julgadas por uma comissão julgadora, formada por membros da administração municipal, referências da cidade e pessoas com conhecimentos históricos e literários.

Vale salientar que, tanto o autor da letra do Hino quanto do Brasão, além de participarem da história do município, receberão uma premiação no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) e uma placa comemorativa.

Outras informações sobre o concurso poderão ser obtidas no site da prefeitura, através do endereço eletrônico: www.pescariabrava.sc.gov.br, ou diretamente na sede administrativa, através do número: 3646-2013.