Alunos de Pescaria Brava visitam Horto Florestal

Os alunos do Pré-Escolar, 1º ano e 2º ano, da E.E.B. Profª Tomásia Mendonça Fernandes, de Sertão da Estiva, participaram de uma tarde diferente, na última quarta-feira (11). Eles visitaram o Projeto Horto Florestal da Tractebel, localizado em Capivari de Baixo.

A visita vem de encontro com o projeto que está sendo trabalhado neste trimestre, nas escolas municipais de Pescaria Brava, sobre Meio Ambiente. "O objetivo desta ação é trazer as crianças para vivenciar na prática o que aprendem na escola. Além disso, elas têm um contato maior com a natureza e ampliam seus conhecimentos. Com esta atividade, pretendemos conscientizá-las e motivá-las a terem outras atitudes e comportamentos com a natureza", comentou a professora Ana Paula Delfino.

E ainda, no último dia 04 de setembro, diversos alunos, acompanhados dos professores das disciplinas de Geografia e Ciências, realizaram uma visita no Zoobotânico, em Brusque, e no Parque das Grutas, em Botuverá.