Pescaria Brava recebe placa de sinalização turística
O Município de Pescaria Brava recebeu na última semana, a implantação de três placas de indicação de acesso à cidade e de sinalização turística. A ação é um projeto da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esportes, através da organização do Encantos do Sul, juntamente com os 30 municípios participantes.
“Acredito que a sinalização turística é ainda um grande desafio dos municípios. Desta forma, esta nova sinalização servirá para qualificarmos Pescaria Brava em um ano de história, no qual celebra o primeiro ano de instalação da cidade. Além disso, essa instalação visa receber bem as pessoas que vêm de fora. E ainda, busca favorecer, dinamizar e potencializar o setor turístico da região”, afirmou o prefeito Antônio Avelino Honorato Filho.
De acordo com o secretário de agricultura, pecuária, pesca e turismo de Pescaria Brava, Frederico Durante Honorato, quando os turistas visitam uma localidade, não consomem apenas pontos estritamente turísticos desta, mas a sua característica de ser uma localidade turística, portanto, com desejos e necessidades a serem satisfeitos no lugar ao qual se dirigem. Deste modo, é fundamental que a cidade esteja planejada, organizada e orientada para receber os turistas, já que a sinalização de caráter turístico reveste-se de grande importância, pois tem função indicativa e educativa.
“Pescaria Brava não possuía nenhuma sinalização turística que garantia conforto, segurança e que permita a mobilidade adequada aos visitantes. Hoje, com o atendimento desta solicitação, já conseguimos melhorar a mobilidade e o deslocamento das pessoas, auxiliando-os a atingir alguns destinos pretendidos, como o turismo religioso, formando o corredor turístico, passando por Pescaria Brava, visitando a Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro, Imaruí e logo depois seguindo para a Beata Albertina. Além disso, queremos explorar o turismo rural, turismo de cachoeiras, entre outras opções”, enfatizou o secretário Frederico.
Vale salientar que, visando fomentar o turismo na região, já que a cidade tem um grande potencial a ser explorado nesta aérea, o município continuará buscando investimentos para melhorar a receptividade a quem visita a cidade.