Grupos organizados de mulheres tem aula experimental de zumba

Nesta quinta-feira, 13, os grupos organizados de mulheres de Taquaraçu, Estiva, Carreira do Siqueiro e Pescaria Brava, passaram uma tarde diferente.

Isso porque,   dentro das atividades de treinamento funcional e ginástica laboral, ministradas pelo professor Jose Alberto Teles Silveira, as participantes tiveram uma aula experimental de “zumba”, através da especialista e professora Renilda Schwalbe, da Academia Flexion de Laguna.

“A aula teve que ser um pouco mais “light” para não aumentar a frequência cardíaca das alunas”, esclareceu Alberto.

As mulheres começaram a aula com exercícios de alongamento e depois caíram no ritmo fitness  que é febre nas principais academias do Brasil.

“Conheci lugares e pessoas maravilhosas hoje. O importante é destacar que o nosso maior patrimônio é a saúde.” salientou Renilda.

Para a secretária de Assistência Social, Adriana Joncke, essa troca de experiências com ritmos variados e com professores especialistas, é muito importante para elaborar o calendário de atividades do ano que vem.

“A zumba caiu no agrado das mulheres”, disse Adriana.

O trabalho de ginástica laboral e treinamento funcional praticado pelo professor Alberto, teve início em março deste ano, com um planejamento pré-definido, onde o foco era tornar pessoas sedentárias em pessoas saudáveis, com hábitos corretos.

Durante o primeiro semestre, foram trabalhadas diversas atividades como a ginástica laboral, treinamento funcional, dinâmicas de socialização e memorização, equilíbrio, pilates de solo, meditação e fortalecimento muscular.

Os números são expressivos durante os primeiros seis meses deste ano, 3074 atendimentos, numa média de 150 a 200 alunos semanais. .