Ruas de Pescaria Brava serão interditadas para pavimentação
A Secretaria de Transportes, Obras e Planejamento informa aos moradores das comunidades da Estiva, Taquaraçu e Barreiros, que nos próximos dias em virtude do início das obras de pavimentação, as ruas que receberão melhorias estarão fechadas para o trânsito.
De acordo com o secretário Aderbal Moreira Cardoso, o maior problema está na localidade da Estiva, onde será pavimentada a rua que passa em frente ao cemitério e por isso, todo o trânsito, incluindo linhas de ônibus, será desviado pelo acesso em frente à Igreja.
“O nosso maior problema realmente está na Estiva. Já enviamos um ofício informando as empresas de ônibus que possuem linhas para aquela região, como também para empreiteiras que utilizam essa rua para transporte de material. E solicitamos a compreensão e a colaboração da população, porque todo esse transtorno reverterá em seu benefício”, disse Aderbal.
Ainda de acordo com o secretário, em Taquaraçu e Barreiros, os desvios serão feitos por ruas laterais e o início das obras depende apenas das condições climáticas.
A Prefeitura de Pescaria Brava alerta que apesar dos transtornos momentâneos, a medida é necessária para o andamento da obra e também para garantir a segurança aos trabalhadores envolvidos, condutores e pedestres.
Saiba mais:
Em Taquaraçu a pavimentação tem um total de 6.692,04m² e a responsabilidade é da Empresa Alexandre Chaves de Mello- ME.
Na localidade da Estiva, será pavimentada uma área de 3.878,55m², através da empresa Castelo Engenharia.
Já na localidade de Barreiros, a empresa Delt Engenharia e Construções Eirelli, será a responsável em pavimentar um trecho de 6.083,79m².
As obras contarão ainda com serviços de terraplenagem, drenagem pluvial e sinalização viária.
Os recursos são do Governo do Estado, através do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios.