“Saúde se faz com planejamento”

Essa foi a afirmação do secretário de Saúde, Avelino Izidoro Barreto, na abertura do 1º Encontro de Gestão Compartilhada da Atenção Básica do Sistema Único de Saúde de Pescaria Brava, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), no Moinho Bacana, na localidade de Taquaraçu, às margens da BR-101.

No evento, que contou com a participação de todos os grupos de estratégia da família do município, sendo ministrado pela Assistente Social, Ivânia May, foi iniciado o planejamento estratégico das ações que serão realizadas no próximos meses, visando melhorar a cada dia o atendimento e os serviços oferecidos na rede municipal de saúde.

Segundo o secretário, no decorrer deste trimestre, outras reuniões serão realizadas para planejamento. “Acreditamos que um sistema de saúde deve ser bem planejado e competente para que consigamos promover saúde. Desta forma, este encontro é uma maneira das equipes reorganizarem suas prioridades, fazendo com que os serviços fluam com qualidade a todos que buscam o serviço público”, comentou Barreto.