Encontro de aeromodelismo atrai mais de 700 visitantes em Pescaria Brava
Miniaturas de aviões, de helicópteros, ultraleves e voos panorâmicos deram a tônica da terceira edição de aeromodelismo, realizada na Associação de Modelismo da Amurel (AMA), próxima à BR-101, na Estiva, em Pescaria Brava. O evento iniciou na última sexta-feira e seguiu até ontem com a presença de 70 praticantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O aumento na prática do aeromodelismo na região sul do estado foi comprovado nesta edição, quando aproximadamente 700 visitantes estiveram na cidade nos três dias de evento. O encontro foi uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o esporte, além de apreciar as manobras feitas por especialistas. O iniciante na modalidade teve o auxílio de um instrutor, que utilizou o rádio controlado.
Conforme o tesoureiro da associação, Leonardo Benedett, o evento está consolidado e mais uma vez a população local e os visitantes puderam presenciar um verdadeiro espetáculo de habilidade e velocidade no céu de Pescaria Brava. “A iniciativa cumpriu o seu papel. Queríamos que as famílias participassem e foi isso que ocorreu. Muitas crianças pilotaram as miniaturas e mostraram que são boas nesta modalidade”, assegura o tesoureiro.
O aeromodelismo é um conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de miniaturas de aeronaves e espaçonaves. Nele, existem várias categorias. Uma das mais conhecidas é a radiocontrolada, mais comum no encontro, onde o aeromodelo é controlado por meio de um transmissor de rádio.
Texto e foto : Jornal Notisul – edição de segunda-feira 19.10.2015